Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alistamento e transferência de título poderão ser feitos a partir do dia 13

    A partir da próxima terça-feira (13), os oito cartórios eleitorais de Roraima voltam a atender os interessados em se alistar como eleitores, transferir domicílio, proceder à revisão ou tirar segunda via do documento. Será possível ainda efetivar os registros de pagamento de multas dos eleitores que deixaram de votar em alguma eleição e não estão em situação regular com a Justiça Eleitoral. O horário de funcionamento é das 8h às 15h.

    Esses procedimentos estavam suspensos desde o dia 9 de maio, quando foi fechado o Cadastro Nacional de Eleitores para que o TSE fizesse o cruzamento de dados e contabilizasse o eleitorado apto a votar nas eleições deste ano.

    Para os eleitores que farão seu título pela primeira vez, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, habilitação etc.) e comprovante de residência. Para os homens que possuem mais de 18 anos, é necessária ainda a apresentação do documento de regularidade militar. O alistamento de novos eleitores é opcional para quem completou 16 anos de idade e obrigatório para quem já possui 18 anos.

    Os interessados em transferir o título de eleitor devem observar o prazo mínimo de um ano de residência. Caso o eleitor tenha transferido ou solicitado o documento eleitoral em tempo menor que um ano, o próprio cadastro recusará a solicitação.

    • Publicações579
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alistamento-e-transferencia-de-titulo-poderao-ser-feitos-a-partir-do-dia-13/100173070

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)